Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Corregedorias > GT18 E SUBGT > Notícias > 2024 > Corregedorias Fazendárias: SubGT Compartilhamento de Conhecimento avalia positivamente os trabalhos de 2024

Corregedorias Fazendárias: SubGT Compartilhamento de Conhecimento avalia positivamente os trabalhos de 2024

CONFAZ;Cotepe;GT18;Corregedorias;Notícia (17/12/2024)

Os membros do SubGT Compartilhamento do Conhecimento, integrante do Grupo de Trabalho Corregedores Fazendários, da COTEPE/CONFAZ, realizaram, nesta segunda-feira (16/12/2024), reunião na qual fizeram avaliação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. O encontro concluiu que o SubGT encerrou o ano com resultados de alta qualidade, destacando avanços significativos em diversas frentes.

Durante a reunião, foi ressaltado que o SubGT manteve e melhorou continuamente os conteúdos e o formato de apresentação no Portal Web (www.confaz.fazenda.gov.br/menu-de-apoio/corregedorias), consolidando sua posição como uma referência na área correcional. Os trabalhos foram amplamente reconhecidos pela excelência, inclusive pelos representantes das Corregedorias das diversas Unidades da Federação. As informações disponibilizadas foram considerados fundamentais para o aprimoramento e fortalecimento das Corregedorias Fazendárias.

A representante do Estado de Minas Gerais e coordenadora do SubGT Compartilha, Maria Helena Barbosa, destacou os avanços ocorridos durante o ano, o que foi concordado pelos presentes. Naquele momento, o colaborador Marcelo Nardelli Cambraia falou sobre o sentimento de completude alcançado com os resultados, posto que o site apresenta informações abrangentes e muito completas acerca da matéria de direito disciplinar, voltado para as corregedorias fazendárias. Mario Luis Wunderlich dos Santos, representante do Estado do Rio Grande do Sul comentou que  “Atingimos o objetivo proposto inicialmente, proporcionando um ambiente robusto e eficiente para atender às necessidades das Corregedorias e de seu público-alvo”, afirmou.

O SubGT Compartilha foi criado pelo Ato COTEPE 57, de 17 de setembro de 2021, com o objetivo de viabilizar a criação de uma página na internet, no âmbito do CONFAZ, para disponibilizar conteúdos relevantes às Corregedorias Fazendárias. Essa página conta com legislação específica de todas as unidades federadas, opinativos e pareceres, pesquisas de doutrina e jurisprudência, estudos realizados, modelos de documentos, entre outros materiais de suporte.

A conclusão unânime dos membros é que o SubGT não apenas alcançou os objetivos para os quais foi criado, mas também consolidou um legado de colaboração e excelência que continuará a impactar positivamente as Corregedorias Fazendárias em todo o país.