Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Corregedorias > GT18 E SUBGT > Notícias > GT18 PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE CORREGEDORIAS EM BRASÍLIA

GT18 PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE CORREGEDORIAS EM BRASÍLIA

CONFAZ;COTEPE;GT18;CORREGEDORIAS; GT18 PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DE CORREGEDORIAS EM BRASÍLIA

O Encontro Nacional de Corregedorias, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU), ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2023, em Brasília/DF.

Integrantes do GT18/Cotepe/Confaz participaram do Encontro organizado pela Corregedoria Geral da União, órgão vinculado à CGU, o qual celebrou os 18 anos do Sistema Correcional do Poder Executivo Federal (SisCor).

O evento foi sediado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e contou com diversas palestras e painéis abordando temas ligados à área correcional, destacando-se abordagens sobre assédio sexual, direito sancionador, a visão do poder judiciário sobre a atividade disciplinar e os impactos da atividade correcional na administração pública.

Também foram realizadas oficinas de capacitação aprofundando questões sobre indiciamento e relatório final, apuração correcional de abuso sexual, produção de provas, modelo de maturidade correcional, aplicação da metodologia de gestão de risco com base em ilícitos administrativos e dosimetria de sanção.

Palestra magna

O encontro contou com palestra magna proferida pelo ex-Ministro de Estado Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho, que abordou o tema “Sistema federal de correição: 18 anos de avanços e novos desafios”.

Para mais informações e acesso a imagens, vídeos e apresentações do evento, clique aqui.