Você está aqui: Página Inicial > Menu de Apoio > Corregedorias > GT18 E SUBGT > Notícias > SubGT Geração e Compartilhamento de Conhecimento realiza 100ª reunião

SubGT Geração e Compartilhamento de Conhecimento realiza 100ª reunião

CONFAZ;GT18;Corregedorias;Notícia: SubGT Geração e Compartilhamento de Conhecimento realiza 100ª reunião

100ª reunião do SubGT Compartilha ocorreu em 29/01/2024.

Criado em 2021, o subgrupo, que faz parte do GT-18 Corregedores das Secretarias da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, reúne a equipe que tem por objetivo a criação e manutenção da página das corregedorias, no site do Conselho Nacional de Política Fazendária - Confaz.

Ao longo de três anos e uma centena de encontros, o SubGT tem se dedicado a partilhar conhecimento, preservar a história do GT, organizar legislação e registrar conteúdos relevantes da temática. Atualmente, a coordenação da equipe é de responsabilidade de Maria Helena Barbosa, servidora da SEF-MG. Participam ainda servidores do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Goiás.

Com foco em manter um espaço de fácil navegabilidade e amigável, permitindo a localização dos conteúdos diversos disponíveis, a página conta com informações sobre a estrutura e organização das corregedorias, incluindo listagem de contato dos titulares dos órgãos em todo o Brasil. No quesito capacitação, é possível encontrar trilhas de aprendizagem relativas à Responsabilização de Agente Público, Responsabilização de Pessoa Jurídica e Temas Transversais.

Outro serviço disponibilizado na página é uma seção de notícias, atualizadas periodicamente com matérias sobre temática correcional, buscando manter os membros do GT18, e demais interessados, informados do que acontece nacionalmente, divulgando ações, cursos, eventos, novos dispositivos legais e interpretações das cortes judiciais.

Legislação por assunto

A pagina das Corregedorias tem buscado consolidar a legislação das diversas unidades da federação participantes do GT nos temas de correição. A parceria com os estados, que são os responsáveis por repassarem seu arcabouço legal para o SubGT, garante o partilhar de conhecimento, fortalecendo as relações e possibilitando aprendizados.

Vale destacar que os processos desenhados para a página e sua formatação são validados pelo grupo de corregedores quando das reuniões organizadas pela COTEPE.